terça-feira, 30 de março de 2010

Adestramento!!!


Adestramento é uma importante lição para o bom comportamento dos cachorros. Com alguns comandos e gestos, você ensina seu pet a sentar, deitar, comer e até passear pelas ruas sem fazer bagunça ou correr demais.
Quanto mais cedo você educá-lo, mais fácil ele aprenderá, e você pode começar as aulas quando ele tiver mais de dois meses de vida. Quanto mais velho ele for será mais difícil de adestrar, mas não impossível.
O mais adequado é procurar uma escola de adestramento, onde o instrutor vai ensiná-la como tratá-lo, mas dá para começar em casa com algumas regras básicas:
PARA O CÃO PARAR AO SEU LADO
Segure uma bolachinha ou pedaço de comida na mão, perto do seu corpo, e diga "aqui", com bastante vontade. Assim que ele morder o alimento, faça carinho na cabeça dele. O bichano vai ver vantagem em estar ao seu lado e vai obedecer
PARA O CÃO PARAR DE LATIR
Sempre que seu cão latir demais, faça algum barulho que o incomode, como bater panelas, por exemplo. Uma vez só é suficiente. Assim, sempre que ele sentir vontade de latir, vai se lembrar do barulho chato e parar.
PARA O CÃO NÃO CORRER DEMAIS EM PASSEIOS COM VOCÊ NA RUA
Sempre que o cão começar a puxar demais a coleira, ande para o lado contrário ao dele, mesmo que tenha de arrastá-lo. Ele precisa entender que você é quem dá as direções.
ESSAS TAREFAS PODEM SER FEITAS COM TODAS AS RAÇAS e todos os dias também, por cerca de uma hora. Não exagere no tempo, pois eles podem se cansar. Lembre-se de nunca machucar seu cão, pois o efeito pode ser contrário, e não grite nos comandos, apenas fale com firmeza
Quem deu as dicas: Aldo Macellaro Jr, proprietário do Hotel Fazenda Clube de Cãompo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário